O Viva Cidadão de Presidente Dutra tem sido alvo de duras críticas por parte da população, após abandonar o sistema de agendamento eletrônico e voltar a adotar a ordem de chegada para atendimento. A mudança tem causado transtornos e sofrimento aos cidadãos, que são obrigados a enfrentar filas exaustivas desde a madrugada para conseguir atendimento.
Relatos indicam que pessoas estão chegando à fila da unidade por volta das 3hs da manhã na esperança de garantir um serviço essencial, como a troca do RG. No entanto, há quem relate que, o cidadão que reside em locais mais distantes não conseguem chegar na madrugada não encontra mais vagas, resultando em uma viagem perdida e frustrante. Vale destacar que somente a unidade de Presidente Dutra deixou de utilizar o sistema de agendamento eletrônico, enquanto outras unidades do estado continuam operando com a ferramenta.
O atendimento tem sido outro grande problema apontado pelos usuários do serviço. A coordenadora da unidade, identificada como Eliane, tem sido criticada pelo mal atendimento e pela falta de critério na organização da fila. Segundo relatos, a gestora tem permitido que pessoas que não estavam na fila sejam atendidas antes daqueles que esperaram por horas, desrespeitando completamente a ordem de chegada e aumentando a revolta dos cidadãos.
Além disso, a adoção da ordem de chegada contraria uma norma superior. De acordo com a Portaria Nº 5/2025, o agendamento deve ser realizado pelo site Procon, o que comprova que a unidade de Presidente Dutra não está respeitando uma determinação oficial.
O descaso com a população de Presidente Dutra e região reforça a necessidade de um sistema de atendimento mais justo e organizado. O retorno do agendamento eletrônico seria uma solução para evitar as longas filas e garantir um serviço mais eficiente. Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades para acessar serviços básicos, acumulando prejuízos e insatisfação com a gestão do Viva Cidadão no município.
Relatos indicam que pessoas estão chegando à fila da unidade por volta das 3hs da manhã na esperança de garantir um serviço essencial, como a troca do RG. No entanto, há quem relate que, o cidadão que reside em locais mais distantes não conseguem chegar na madrugada não encontra mais vagas, resultando em uma viagem perdida e frustrante. Vale destacar que somente a unidade de Presidente Dutra deixou de utilizar o sistema de agendamento eletrônico, enquanto outras unidades do estado continuam operando com a ferramenta.
O atendimento tem sido outro grande problema apontado pelos usuários do serviço. A coordenadora da unidade, identificada como Eliane, tem sido criticada pelo mal atendimento e pela falta de critério na organização da fila. Segundo relatos, a gestora tem permitido que pessoas que não estavam na fila sejam atendidas antes daqueles que esperaram por horas, desrespeitando completamente a ordem de chegada e aumentando a revolta dos cidadãos.
Além disso, a adoção da ordem de chegada contraria uma norma superior. De acordo com a Portaria Nº 5/2025, o agendamento deve ser realizado pelo site Procon, o que comprova que a unidade de Presidente Dutra não está respeitando uma determinação oficial.
O descaso com a população de Presidente Dutra e região reforça a necessidade de um sistema de atendimento mais justo e organizado. O retorno do agendamento eletrônico seria uma solução para evitar as longas filas e garantir um serviço mais eficiente. Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades para acessar serviços básicos, acumulando prejuízos e insatisfação com a gestão do Viva Cidadão no município.
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