A Operação Paz, executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceira com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem se destacado como um marco no combate às associações criminosas e aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Desde o início da operação, há cerca de 40 dias, as forças policiais do estado já apreenderam 1,3 toneladas de drogas ilícitas e 311 armas de fogo.
Na noite desta última quinta-feira, Em presidente Dutra deram início a operação, pela paz , que visa combater crimes, e reprimir a comercialização de drogas na região o subi secretário de segurança pública destacou a importância desta operação ” é uma operação que já está sendo realizada em 12 estados e no maranhão não poderia ser diferente , combatendo o crime organizado .
No final de agosto, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou estudo que mostrou o estado com a segunda melhor classificação no Nordeste em relação à segurança pública, atrás apenas da Paraíba. No país, o mesmo levantamento mostrou que o Maranhão saiu do 14º lugar em 2022 para o 7º lugar este ano.
Postar um comentário