Na sessão realizada nesta segunda (30), na Câmara de São Luís, o vereador presidente Paulo Victor (PSDB) se posicionou sobre a episódio do parlamentar Domingos Paz ameaçar matar dois colegas vereadores e, posteriormente, tirar a própria vida.
O presidente da Câmara destacou que embora desacordos entre vereadores sejam normais, diante do que aconteceu, ele decidiu tomar medidas imediatas. Ele revelou que acionou a Procuradoria Geral da Câmara, que procurou as autoridades policiais para tratar do caso.
“O que houve foram informações do vereador Domingos Paz aos vereadores Beto Castro e Octávio Soeiro, indicando que ele viria ao plenário com uma arma para ameaçar ou ferir dois vereadores. Imediatamente, solicitei à Procuradora desta Casa que procurasse a autoridade policial. Ela o fez e fui intimado a depor devido ao que ouvi. Hoje, comparecerei à delegacia.”
Paulo Victor destacou que Domingos Paz expressou arrependimento pelo que aconteceu. Ele também mencionou a portaria que determina o uso de detectores de metais na entrada da Câmara de São Luís, como parte das medidas de segurança adotadas pela Casa.
“A portaria baixada foi em decorrência deste fato. Não há mentira, calúnia ou difamação”, finalizou Paulo Victor.
Postar um comentário