Americanas afirma que gestão anterior deixou rombo bilionárioO

“A crise nas Americanas é fraude e não inconsistência contábil”. A afirmação foi feita pelo  diretor-presidente da empresa, Leonardo Coelho Pereira, nesta terça-feira, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito das Americanas. 

A CPI investiga irregularidades na companhia, após anúncio de um rombo de R$ 20 bilhões de reais e pedido de recuperação judicial em janeiro deste ano. 

Nesta terça-feira, a empresa comunicou que as demonstrações financeiras vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior, que ainda ocultou do Conselho de Administração e do mercado em geral, a real situação de resultado e de patrimônios da Companhia. 

As informações constam em relatório apresentado por um comitê de investigação independente contratado pela nova gestão das Americanas.  

Durante o depoimento, o diretor-presidente, Leonardo Coelho Pereira, mostrou documentos e troca de e-mails e de mensagens entre ex-dirigentes que apontam indícios de fraudes.


Leonardo Coelho explica que foram identificados diversos contratos de verba de propaganda, chamados de VPC. 

O diretor-presidente das Americanas diz que a verba vinda do VPC foi um dos números fraudados. 

Esta foi a primeira audiência da Comissão. Até setembro estão previstas oitivas com especialistas e com outros diretores e ex-diretores das Americanas, além de membros dos conselhos de administração e fiscal, empregados, acionistas minoritários e órgãos de investigação. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem