Prefeito Nagib está na contra-mão do combate ao Corona

No enfrentamento à pandemia que afeta o mundo a município de Codó no Maranhão já é um dos mais afetados no Brasil (Da redação Repasse Informativo)

A cidade de Codó desde que começou a aparecer os números de casos na cidade, não houve mais controle, a população está preocupada com o número alarmantes de infectados que aumenta dia-a-dia.
Segundo depoimentos médicos, a prefeitura tem se utilizado de ações sem o mínimo de eficiência e a forma de combate está muito aquém de outras cidades como Caxias que tem uma população maior e tem conseguido o controle com ações pontuais e eficazes em setores de maior risco.

É bom lembrar que parte da população de Codó, ainda não se ateve para a gravidade da doença, algumas pessoas parecem que estão alheias ao perigo, mas também, podemos atribuir essas atitudes pela forma que a comunicação do governo municipal de Codó vem agindo.
Populares relatam que “não há uma divulgação permanente e eficaz esclarecendo as pessoas”, diz Paulo César Macedo de 43.
Segundo a moradora do bairro Codó Novo, Socorro Sousa de 32 anos “o grande problema, é que a saúde da cidade é completamente precária, a gente não vê melhoria em nenhum setor”, declarou.

As formas de prevenção com ênfase e eficiência, não existem, seja por parte da comunicação do governo ou pelas determinações do gestor.

Profissionais em risco

Os profissionais da saúde de Codó, são que mais sofrem com essas ações impensadas do gestor, que parece que vive em outro planeta, e não percebe que os números da pandemia só aumentam em sua cidade deixando o sistema precário de saúde do município em situação caótica.

A pior notícia

Circula nas redes sociais um vídeo, onde o prefeito Francisco Nagib, fala da reabertura no comercio, esse vídeo repercutiu no maranhão todo como uma forma negativissíma de agir do prefeito, pois os números de Codó que segundo o último boletim divulgado aponta para 227 casos confirmados, com 7 óbitos e 764 notificados.

“Se formos comparar com as cidades vizinhas vamos perceber como o prefeito de Codó se perdeu no combate a pandemia, haja vista os equipamentos colocados na cidade após perceber que Caxias, por exemplo se utiliza de equipamentos de combate e prevenção, ele também o fez, mas com equipamentos de uso um tanto inadequado e ineficiente”, declara um médico.

Confira os dois boletins e a evolução entre a cidade  de Caxias  e Codó

CAXIAS


CODÓ


O prefeito Nagib tenta copiar, o que poderia ser louvável, mas o faz de forma ineficiente e precária, deixando a população ainda mais exposta e desprotegida, utilizando de equipamentos doados por empresa que não são especializadas em projetos de EPIS.



(Da redação Repasse Informativo)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem