O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) elegeu, nesta quarta-feira (4), o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho para o cargo de corregedor-geral da Justiça, função que irá exercer no biênio 2026/2028. A decisão foi tomada durante sessão administrativa da Corte.
José Gonçalo Filho obteve 20 votos, superando o desembargador Raimundo Barros, que recebeu 13 votos. Com a eleição, o magistrado passa a integrar oficialmente a mesa diretora do Tribunal no próximo biênio.
A nova cúpula administrativa do Judiciário maranhense será composta pelo desembargador Ricardo Duailibe, eleito presidente do TJMA, pelo desembargador Gervásio Protásio, que assumirá a vice-presidência, e por José Gonçalo Filho, à frente da Corregedoria-Geral.
A definição da mesa diretora marca o início de um novo ciclo de gestão no Tribunal de Justiça do Maranhão, com expectativa de avanços no fortalecimento institucional, na modernização dos serviços judiciais e na melhoria da prestação jurisdicional à população maranhense.
A posse dos novos dirigentes está prevista para o mês de abril, quando terão início oficialmente os trabalhos da nova administração do TJMA.
Postar um comentário