Prefeita Suane Dias promove Novo tempo em Gonçalves Dias


Gonçalves Dias comemorou 67 anos de emancipação política, reunindo a comunidade para celebrar. Eventos cívicos, religiosos (culto evangélico e missa, ambos em ação de graças) e esportivos foram presididos pela prefeita Suane Dias e pela vice Josilda Andrade que, em vários pronunciamentos, reafirmou o “novo tempo” vivido pelo município, graças às “profundas transformações imprimidas pela gestão ao conceito administrativo e à adoção de políticas públicas em favor das populações vulneráveis, sem prejuízo do conjunto da comunidade”.

Aos jornalistas a prefeita relacionou o realizado em “apenas 12 meses de mandato”, com destaque para as políticas públicas, o incentivo ao esporte e a valorização cultural. Acerca da programação cumprida, especialmente na data de 31 de dezembro, exaltou a participação da juventude nos eventos esportivos, da população no congraçamento com as autoridades e na organização imprimida pela comissão responsável pela agenda comemorativa.

Fé – As manifestações religiosas que operam no município (a católica e a evangélica), por intermédio dos seus presbíteros, oraram pelo sucesso da administração, pela satisfação dos fiéis e pelo prosseguimento de políticas que proporcionem bem-estar à população, principalmente a constituída pelos menos favorecidos. Em suas pregações assim se expressaram o pastor Antônio Francisco e o padre Ricardo.

O pastor desejou “que sejam derramadas sobre o território e o povo muitas bênçãos; que a mão de Deus continue pairando sobre a cidade”. O padre Ricardo, pároco da matriz de Nossa Senhora das Graças, também augurou bênçãos, destacou a coincidência de a cidade aniversariar entre o final e o início de anos, momentos de forte religiosidade e manifestação de fé. E que as bênçãos se estendam por todo o ano que se inicia.

Inaugurações – Estava programada uma série de inaugurações de obras, realizadas, umas, pela iniciativa da gestão municipal; outras, com a parceria do Governo do Estado. Mas foi preciso adiar, pois o principal convidado e parceiro, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, não pode comparecer nessa data para, em nome do governador Carlos Brandão, receber o agradecimento da comunidade pela parceria.

A prefeita revelou algumas dessas realizações, como um colégio com obras paralisadas há anos e a reabilitação do balneário, integrantes de um conjunto de iniciativas. Indagada sobre o realizado nesses primeiros 12 meses de mandato, relacionou a entrega de pontes de concreto, de estradas vicinais pondo fim ao isolamento de várias localidades, de prédios escolares novos e reformados, de instalações físicas para serviços de saúde, o Palácio Executivo (sede da prefeitura).

Assessor – Ao falar do êxito das audiências em Brasília, com os órgãos federais, para carrear recursos ao município, atribuiu os bons resultados ao marido, “primeiro-damo” ou “assessor particular” Vadilson Dias. Segundo ela, como ele “conhece os caminhos”, as reinvindicações levadas ao governo federal têm endereço certo e negociações bem sucedidas, “além de tramitarem com rapidez entre os órgãos”.

Lembrado de sua condição de filho de ex-prefeito, ex-prefeita, ex-prefeito em dois mandatos, esposo de ex-vice-prefeita (oito anos) e, agora, marido de prefeita, Vadilson confirmou a genealogia política da Família Dias (acredita ser fato inédito no Brasil) e admitiu a facilidade que essa situação possibilita na condução das demandas junto aos órgãos de decisão. Quanto ao realizado pelo “toque feminino” da gestão, reconhece ter ela feito o melhor de primeiro ano de mandato da história de Gonçalves Dias. “Foi uma recuperação geral; é um orgulho para a Família Dias”, celebra.











do  Blog o municipalista 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem