Suspeito de arrombar lojas em várias cidades do Maranhão morre após perseguição policial em Presidente Dutra


O homem identificado como João Lopes Barbosa, apontado como um dos maiores arrombadores de estabelecimentos comerciais na região central do Maranhão, morreu na noite deste domingo (30), em Presidente Dutra, após uma perseguição policial. Ele era suspeito de atuar em furtos e arrombamentos nas cidades de Caxias, Timon, Teresina, Passagem Franca, Colinas, Buriti Bravo, São Domingos, Dom Pedro e Presidente Dutra, onde já havia sido preso anteriormente.

De acordo com as informações iniciais, Barbosa foi flagrado pela polícia quando teria tentado realizar mais uma ação criminosa nas ruas do centro de Presidente Dutra. Ao perceber a presença da guarnição, fugiu em alta velocidade e, durante a tentativa de escapar, ainda atentou contra a vida de um dos policiais envolvidos na ocorrência.

Na sequência da fuga, o veículo conduzido por João Lopes Barbosa colidiu com o canteiro central da Avenida Olavo Sampaio e terminou parando na pista da BR-135. Ferido, ele foi abordado pelos policiais, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Socorrão de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A polícia deve seguir com as investigações para detalhar outros possíveis crimes atribuídos a Barbosa, que era considerado um dos indivíduos mais atuantes em arrombamentos a comércios

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem