Um homem, ainda não identificado, morreu de forma repentina na tarde desta quarta-feira (5), dentro de uma farmácia localizada no centro de Presidente Dutra. Segundo informações preliminares, o idoso, morador da cidade de Fortuna, para fazer hemodialise e logo em seguida procurou a farmacia.
Durante sua permanência no estabelecimento, ele sofreu um infarto e faleceu ainda no interior da farmácia. Funcionários prestaram os primeiros atendimentos ao idoso, logo em seguida, equipes do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência e constataram o óbito no local. Até o fechamento desta reportagem, a identidade da vítima não havia sido divulgada.
Até finalisarmos essa matéria não obtivemos informações sobre a identicada do idoso.
O caso ocorre em meio ao crescente número de infartos registrados no Brasil, que têm chamado atenção das autoridades de saúde. Dados recentes do Sistema Único de Saúde (SUS) apontam um aumento de 25% nas internações por infarto nos últimos seis anos, ultrapassando 100 mil casos em 2022, em comparação aos 81.505 registrados em 2016. Segundo especialistas, o aumento está ligado a fatores como sedentarismo, alimentação inadequada, estresse e consumo de tabaco e álcool, que prejudicam a saúde cardiovascular da população.

Postar um comentário