Vereador Fernando Sereno repudia violência de policial militar do 18º BPM contra jovem em Presidente Dutra


Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (24 de abril de 2025), o vereador Fernando Sereno (MDB) manifestou veemente repúdio ao caso de violência praticado por um policial militar do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contra um jovem na cidade de Presidente Dutra. O parlamentar cobrou uma apuração urgente e rigorosa do caso, além de punição exemplar ao agressor por parte do Comando Geral da PM do Maranhão.

“Ação desnecessária e descabida”, diz o vereador

De acordo com Fernando Sereno, o policial agiu de forma desproporcional e violenta, demonstrando falta de preparo psicológico para lidar com a população.

“Não é a primeira vez que esse soldado pratica violência contra as pessoas. Por isso, vou enviar um requerimento ao Comando Geral da Polícia Militar pedindo a transferência imediata desse policial agressor. O nosso povo, os cidadãos de Presidente Dutra, merecem ser protegidos e respeitados, não covardemente arrebatados como bois, filmados e viralizados nas redes sociais do estado”, declarou o vereador, em tom de indignação.

O parlamentar ainda levantou dúvidas sobre a estabilidade emocional do militar envolvido no caso, afirmando que profissionais desequilibrados não devem estar nas ruas.

“O cidadão (o PM) que não tem equilíbrio emocional para trabalhar frente à segurança pública, não merece estar nas ruas protegendo a nossa população”, concluiu Sereno.

Relembre o caso

O incidente ocorreu na noite da última terça-feira (22 de abril), quando o policial militar agrediu violentamente um jovem em Presidente Dutra. As imagens do ato de brutalidade se espalharam pelas redes sociais, causando revolta e indignação na população do município.

A sociedade aguarda agora uma posição oficial da Polícia Militar sobre as medidas a serem tomadas em relação ao policial envolvido. Enquanto isso, a cobrança por justiça e responsabilização cresce, com o vereador Fernando Sereno à frente das demandas por uma segurança pública mais humana e eficiente.

texto de  Adonias  soares 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem