Em Timon, a 430 km de São Luís, a Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (08/11), a Operação Frequência Limpa IV, que desarticulou a operação de rádios ilegais na região. A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante e equipamentos foram apreendidos. As atividades da rádio, que não teve o nome divulgado, foram suspensas. As investigações apontaram que a emissora operava sem outorga ou autorização, violando a Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Esse funcionamento irregular compromete sistemas de comunicação essenciais, como as operações de aeroportos. Por: Juliana de Sá
Em Timon, a 430 km de São Luís, a Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (08/11), a Operação Frequência Limpa IV, que desarticulou a operação de rádios ilegais na região.
A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante e equipamentos foram apreendidos.
As atividades da rádio, que não teve o nome divulgado, foram suspensas. As investigações apontaram que a emissora operava sem outorga ou autorização, violando a Lei Geral de Telecomunicações (LGT). Esse funcionamento irregular compromete sistemas de comunicação essenciais, como as operações de aeroportos.
Por: Juliana de Sá
Postar um comentário