A Justiça Eleitoral por meio juíza Cristina Leal Meireles, titular da 54ª Zona Eleitoral de Presidente Dutra mandou retirar do ar a “Página Fake” @digo_e_vice_pk na tarde desta última terça-feira (24/09). Segundo os advogados da Coligação “O Trabalho Continua,” a página foi criada com o simples objetivo de disseminar ódio, mentiras e notícias falsas contra o candidato Raimundinho da Audiolar (MDB).
“Após a identificação dos criadores/administradores do perfil “DIGO_E_VIXE_PK”, inclua-os no polo passivo desta representação, citando-os para apresentar defesa no prazo de 02(dois) dias (art. 18 da Resolução TSE n.º 23.610/2019). Decorrido referido prazo, independentemente de apresentação de defesa, abra-se vista dos autos ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer no prazo de 01 (um) dia, findo o qual, com ou sem parecer, façam-me conclusos (art. 19, da Resolução TSE n.º 23.608/2019). Por fim, determino sigilo da documentação juntada nestes autos pelo FACEBOOK/INSTAGRAM SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA., nos termos do art. 23 da Lei n.º 12.965/2004. Escreveu Cristina Leal em sua decisão.
A Coordenação da coligação “O Trabalho Continua”, mandou produzir o vídeo denunciando o ocorrido e chamando a atenção daqueles que acham que, por estarem por trás de um computador, pode cometer crimes sem serem identificados. Ledo engano, a Justiça Eleitoral está atenta e a decisão vem rápida.
Texto Adonias soares
Postar um comentário