DUTRA Ladeira Abaixo: Raimundinho da Audiolar Perde Mais de 24,8% do Eleitorado e Caminha para Derrota em Presidente Dutra


A mais recente pesquisa Data Ilha, divulgada neste domingo (07), trouxe à tona um panorama desafiador para o atual prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar. Após três anos e quatro meses de gestão, os números revelam um desgaste significativo, indicando uma perda de quase 15% do eleitorado em relação ao pleito anterior em 2020.

De acordo com a pesquisa Data Ilha, Raimundinho  aparece com 41,9 %, na espontânea, perdendo mais de 24,8% do eleitorado em relação ao ano de 2020, mosntrando um cenário catastrófico para ao gestor. A soma de todos os outros candidados com os eleitores ditos como indesisos aultrapassam os numeros do atual gestor.

Este declínio vertiginoso na aceitação popular parece ser resultado do modelo de governança adotado por Raimundinho da Audiolar, caracterizado por prioridades questionáveis e um distanciamento dos aliados. Além disso, a classe trabalhadora do município tem sido afetada negativamente ao longo de seu mandato, com relatos de desvalorização, perda de direitos e, em alguns casos, atrasos nos pagamentos.

A pesquisa, que era aguardada com expectativa para revelar o pulso político da região, acabou por consolidar a percepção de que Raimundinho da Audiolar está em uma trajetória de derrota iminente nas eleições de outubro deste ano. A menos que medidas drásticas sejam tomadas para reverter esse quadro, o prefeito enfrentará um desafio formidável para conquistar a confiança e o apoio de seus eleitores nos próximos meses.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MA-09719/2024.  Do Blog  do  Wilque  Gomes