GEB: Gestão Chiquinho do Banco obtem nota B em transparencia, uma das piores do Maranhão


A gestão do prefeito Chiquinho do Banco em Governador Eugênio Barros tem se mostrado ao logo de 03 anos que a cada dia vem se tornando uma das piores do Maranhão quando o quisito é transparencia.

De acordo com novo Ranking do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a gestão do prefeito caiu no Ranking de transparencia e agora ocupa a posição B, com nota 7,05.

Os dados foram divulgados pelo próprio TCE, através da Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (Sefis), que divulgou o resultado do Ranking de Transparência relativo ao segundo semestre de 2023. O ranking é elaborado a partir de avaliações realizadas pelo órgão de controle externo nos portais de transparência dos fiscalizados sob sua jurisdição.

Os tribunais de contas brasileiros, entre outras competências, fiscalizam o cumprimento das normas da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), especialmente quanto à transparência da gestão fiscal, conforme determinam as alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009 e pela Lei Complementar nº 156, de 28 de dezembro de 2016.

Além de está mal na gestão da transparencia do municipio, Chiquinho do Banco altrapassou os limites com os gastos pessoais e foi alertado pelo TCE.

Em meio a crise adminsitrrativa, falta de transparencia e aumento nos gastos, ao que parece o ano não deve ser dos melhores para o gestor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem