Policial militar é afastada após morte de jovem em Governador Edison Lobão




A Polícia Militar do Maranhão divulgou uma nota oficial informando que a policial militar envolvida na morte do jovem Marcos Vinícius, no município de Governador Edison Lobão, foi afastada de suas funções.

Segundo a nota, um inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o ocorrido, e a Polícia Civil assumirá as investigações criminais.

O caso ocorreu no domingo, 25, quando Marcos Vinícius estava realizando uma manobra conhecida como “grau” em sua motocicleta no meio da rua.

Ele então fugiu após uma tentativa de abordagem policial, resultando em uma perseguição por parte da guarnição.

O Ministério Público solicitou, em um prazo de 24 horas, informações detalhadas sobre as medidas tomadas pela Polícia Civil para apurar os fatos.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR:

“A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um inquérito da Polícia Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos”

Do Informante

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem