Navio com mais de 220 metros encalha no canal que dá acesso a porto no Maranhão




O navio mercante Forte de São Felipe, de bandeira brasileira, está encalhado desde a manhã de sábado (17), no canal de propriedade privada que dá acesso ao porto da empresa Alumar, no litoral de São Luís. A informação é da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

A embarcação que conta com 229 metros de comprimento está há mais de 24 horas encalhada na região. O navio havia saído do Porto de Juruti, no Pará e tinha como destino o Porto da empresa Alumar, no litoral da capital maranhense, quando encalhou no canal de propriedade privada.

Desde o sábado, rebocadores trabalham para o desencalhe da embarcação. Uma nova tentativa de desencalhe chegou a ser feita na tarde deste domingo (18), mas não foi concluída com êxito. A previsão é que uma nova tentativa seja feita nas próximas horas.

A Capitania dos Portos no Maranhão informou que ao ser notificada do encalhamento, deslocou uma equipe até o local para coletar informações sobre o caso, garantir a segurança da navegação e a evitar a poluição de fontes hídricas. Os tripulantes da embarcação passam bem e estão sendo assistidos pela equipe.

Do G1 Maranhão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem