Deputada Daniella prestigia inauguração do novo Econúcleo da Defensoria Publica em Presidente Dutra




A deputada Daniella esteve presente na manhã desta terça-feira (20) em Presidente Dutra durante a inauguração do mais novo Econúcleo da Defensoria Pública no estado do Maranhão. Acompanhada do defensor-geral Gabriel Furtado, o evento contou com a presença do delegado Regional Cesar Ferro, do promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento, advogados, vereadores, representante da gestão municipal, do judiciário e populares.

O modelo adotado pela Defensoria para manter seu processo de expansão institucional destaca-se por ser mais moderno, econômico e sustentável, inclusive replicado por outros estados. Para o defensor-geral Gabriel Furtado, a população mais vulnerável de Presidente Dutra será a principal beneficiada com a instalação desse novo aparelho de justiça e transformação social. “Estamos muito felizes em oportunizar para essa população tão acolhedora uma ferramenta de acesso à justiça, cidadania e dignidade. Fomos recebidos com muito carinho, tanto pelos gestores que nos apoiaram neste ideal, quanto pela comunidade que anseia por nossos serviços”, afirmou.




A deputada Daniella ressaltou a importância da participação feminina em mais um projeto, os econúcleos. “Estamos muito felizes pela inauguração do econúcleo da Defensoria em nossa cidade e mais feliz ainda de ver nesse projeto cada vez mais mulheres empenhadas em um bem comum”, disse a deputada.


Também chamados de Econúcleos, os Núcleos Ecológicos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão compõem um já reconhecido e premiado projeto de expansão institucional, que vem sendo fortalecido pela atual gestão. Com o avanço das entregas pelas comarcas do Maranhão, em vez dos contêineres, o projeto passou por uma adaptação e começou a utilizar como modelo construtivo os sistemas modulares com peças pré-fabricadas e instaladas no local das obras.

Dos 41 Econúcleos inaugurados, 38 estão no interior e 02 na Zona Rural e Itaqui Bacanga, locais de grande adensamento populacional na capital maranhense. A Defensoria Pública passa a integrar 69 comarcas maranhenses, beneficiando um total de 152 municípios, considerando os termos judiciários, o que representa uma cobertura territorial de 70%.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem