Homem é detido por transporte ilegal de madeira nativa na BR-226




Um homem foi detido ao ser flagrado por transporte ilegal de madeira nativa, na manhã desse domingo (17), no município de Caxias.

Às 11h15, no km 80 da BR-226, uma equipe de policiais rodoviários federais visualizou um caminhão basculante com uma carga de estacas de madeira nativa. Foi realizada a abordagem e constatado que o veículo era conduzido por um homem de 40 anos, tendo duas outras pessoas como passageiros.

O envolvido informou à PRF que não possuía habilitação e que estava fazendo um frete de estacas para um dos passageiros. O condutor infirmou que o frete foi acertado pelo valor de R$ 1.000,00 e combinado para o domingo. Informou ainda que são 270 unidades de estacas, nativas, conhecidas como pau-terra ou farinha-seca, e que seriam trocadas por um cavalo, e que sabia que era proibido o corte e transporte sem licença ambiental.

Foi realizada a cubagem da carga, resultando em cerca de 9m³ de madeira nativa.

O veículo, juntamente com toda a carga, foi encaminhado para à Unidade Operacional PRF de Caxias para os procedimentos cabíveis. Na UOP foi feita a conferência da carga e os autores se comprometeram a comparecerem em juízo quando solicitados e assinaram os Termos de Compromisso e Termo de Declarações. O caminhão e a carga se encontram na UOP à disposição do órgão ambiental competente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem