O grupo de turistas maranhenses que está em Israel, no meio do conflito entre israelenses e palestinos após o país entrar em guerra no sábado (7), deve chegar ao Brasil na quarta-feira (11).
Em entrevista ao site, o pastor Antônio Dias, líder religioso e agente de viagens do grupo, informou que o voo da Força Aérea Brasileira (FAB) deve decolar na tarde desta terça-feira (10) de Tel Aviv com destino a Brasília.
“A programação informada para nós é o trecho que será de Tel Aviv a Brasília. Eles não disseram horários, acredito que seja por questão de segurança”, disse o pastor.
O grupo está há nove dias em Israel e chegou ao país para fazer turismo religioso. Um dos voos que deveria trazer os brasileiros de volta ao país foi cancelado no sábado (7). Ainda no mesmo dia, 13 pessoas conseguiram embarcar de volta para o Brasil.
Estima-se que mais de 1500 pessoas tenham morrido após os bombardeios, centenas ficaram feridas e também há pessoas desaparecidas.
O grupo que realizava turismo religioso estava no aeroporto no último sábado (07), retornando ao Brasil quando os ataques foram iniciados. O voo foi suspenso, e todas as pessoas foram retiradas e conduzidas para um hotel no Centro de Tel Aviv. Já no domingo, o grupo fez mais uma tentativa de retorno ao Brasil, e seis pessoas conseguiram embarcar em voos comerciais.
Outros 17 brasileiros, entre maranhenses, tocantinenses e paraenses, permaneceram no hotel em Jerusalém até conseguirem ser repatriados pelo Itamaraty em um novo voo nesta terça-feira (10), com destino a Brasília.
Postar um comentário