Onda de demissões na saúde do estado podem atingir profissionais do Socorrão de Presidente Dutra; demissões em massa vem acontecendo no HCI, em São Luis

Em uma denúncia preocupante, enfermeiros relataram que aproximadamente 30 profissionais da saúde foram demitidos na última segunda-feira (15), do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), em São Luis. O hospital foi uma referência no atendimento a casos de COVID-19 durante a pandemia.

A denuncia vem de encontro com noticias que também surgem no Macro Regional de Presidente Dutra, onde, segundo relatos, vários profissionais estariam prestes a serem demitidas, recebendo inclusive avisos de demisão, sem um motivo aparente.

De acordo com site, slzonline, da capital, cerca de 30 profissionais foram demitidos nos ultimos dias no HCI “Hoje, vários enfermeiros que enfrentaram a pandemia de frente choraram pela perda de seus empregos, justamente quando estavam prestes a realizar o sonho de ter um piso salarial digno”, disse um dos profissionais afetados pela onda de demissão. A situação levanta questões sobre as condições de trabalho e remuneração dos profissionais da saúde.

O site, solicitou uma nota à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para obter esclarecimentos sobre a situação no HCI, em São Luis. A Secretaria Estadual de Saúde informou que as demissões acontecem em virtude de reformulação nos serviços de saude da unidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) esclarece que não houve demissão em massa no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). Os desligamentos que ocorreram foram realizados em virtude de uma reformulação nos serviços da unidade.

Em conversar com uma profissional de saúde que presta serviços no macro regional, segundo ela, até o momento não houve demissões no socorrão de Presidente Dutra ” não houve demissões aqui ainda…. Espero que não tenha e se houve não estou sabendo” disse uma tecnica de enfermagem que trabalha no Macho Regional.

Tanto o HCI como o Socorrão de Presidente Dutra são administrados pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem