Em audiência pública, prefeito Raimundinho da Audiolar une forças com Ministério Público, Polícias Civil e Militar para evitar violência nas escolas

Os atos de violência deflagrados nos últimos meses em algumas escolas pelo Brasil, tem se transformado numa preocupação crescente de educadores em todo o país. Em Presidente Dutra não é diferente, e para discutir esse assunto de forma mais ampla e participativa, a Prefeitura de Presidente Dutra, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Polícia Civil, professores, alunos e pais de alunos se reuniram em uma audiência pública na tarde desta quarta-feira (12) na Câmara Municipal

Durante a audiência, foram debatidos diversos temas relacionados à violência nas escolas, que vão desde uma simples discussão, passando por agressões física e verbais, vandalismo e até atitudes mais extremas.

Entres as medidas que poderão ser adotadas nas instituições públicas e particulares de ensino, estão, a realização de campanhas educativas, palestras, a continuação da presença de guardas municipais nas escolas, entre outros.

Durante a audiência, foi ressaltada a importância da conscientização dos alunos, professores e pais sobre a necessidade de se criar um ambiente de convivência pacífica e harmoniosa em todas as escolas do município.

A participação do Ministério Público na pessoa do Promotor Clodoaldo Nascimento, veio corroborar com todas as ações já encampadas pela prefeitura de Presidente Dutra, como as rondas educativas pela Guarda Municipal que teve início nesta semana em algumas escolas com muito sucesso.

O prefeito Raimundinho da Audiolar, enfatizou que a audiência foi um momento importante para que as autoridades ali presentes e a comunidade escolar pudessem debater e trocar ideias sobre o combate à violência nas escolas, buscando soluções conjuntas e efetivas para garantir um ambiente seguro para os alunos e professores. No quesito segurança, Raimundinho traçou um ponto essencial da sua gestão neste setor. “Presidente Dutra tem um prefeito atento a tudo”, afirmou.

A participação dos alunos e pais de alunos na audiência foi fundamental para que suas demandas e necessidades fossem levadas em consideração pelas autoridades presentes. Essa colaboração e diálogo entre a comunidade escolar, os diversos seguimentos da sociedade e as autoridades é fundamental para que as medidas adotadas sejam efetivas e correspondam às necessidades reais de todo corpo discente e docente das escolas públicas e particulares.

Além do prefeito Raimundinho da Audiolar, participaram ainda desta audiência, o Promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento, o comandante do 18º BPM Coronel Alypio, Delegacia Regional, comando da Guarda Municipal, professores, vereadores, secretário Fernando Sereno (educação) Ricardo Lucena, presidente da câmara, alunos e pais de alunos.

Do Blog  Adonias 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem