Sampaio Corrêa goleia o Cordino fora de casa e continua 100% no returno do Estadual

BARRA DO CORDA - Invicto e dono da melhor campanha na classificação geral do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa conquistou mais um grande resultado no Estadual na noite desta quarta-feira (8). Em partida válida pela fase de grupos do segundo turno do Estadual, a Bolívia Querida impôs seu ritmo, mostrou eficiência no ataque e goleou o Cordino por 4 a 1 no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.
A partida no Leandrão começou agitada e emocionante: Maurício, aos quatro minutos, abriu o placar para o Sampaio Corrêa, mas Ulisses, aos oito, deixou tudo igual para o Cordino em cobrança de pênalti. Depois de segurar alguns avanços da Onça na sequência do primeiro tempo, o Sampaio voltou a abrir vantagem aos 39, com Eloir, também em cobrança de pênalti. Já na etapa final, Ulisses teve a chance de deixar tudo igual novamente para o Cordino em um novo pênalti aos nove minutos, porém, Luiz Daniel segurou a finalização do camisa 10 da Onça. No lance seguinte, o Sampaio puxou o contragolpe e marcou o terceiro gol com Eloir, que assumiu a artilharia isolada do Estadual, com quatro gols. Já aos 22, Maurício foi lançado na grande área, finalizou bem e fechou a goleada da Bolívia Querida no Leandrão.

A vitória em Barra do Corda coloca o Sampaio Corrêa na liderança isolada do Grupo A no segundo turno do Campeonato Maranhense, com seis pontos, três a mais que IAPE e Pinheiro. O Cordino, por sua vez, caiu para a terceira colocação do Grupo B, tendo os mesmos três pontos do líder Maranhão Atlético e do vice-líder Moto Club, mas está atrás na classificação por ter pior saldo de gols.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa no segundo turno do Campeonato Maranhense será o Superclássico contra o Moto Club, que está marcado para a tarde deste domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Já o Cordino terá um tempo maior de preparação e só volta a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira (16), às 15h30, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem