Mais 30 militares maranhenses serão enviados ao DF após invasão do Congresso, Planalto e STF




O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que o Estado vai enviar mais 30 militares para o Distrito Federal, após a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) nesse domingo (8).

O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9). O governador explicou que a comitiva maranhense, deve ir para o DF nesta terça-feira (10) e se juntar a mais 48 que já estão na capital federal.

"O Maranhão e outros estados colocaram à disposição enviar força local, com policiais militares, para Brasília. Nós já temos 48 e estamos enviando mais 30, a partir de amanhã. E é lógico que estamos monitorando tudo, a questão desses movimentos", disse.

Carlos Brandão afirmou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Serviço de Inteligência, tem realizado um monitoramento para garantir que não haja casos semelhantes no Estado. O governador disse que, como garantia, reforçou a segurança em prédios públicos em todo o Maranhão.

"O Maranhão está relativamente tranquilo mas desde que acabou a eleição, a gente vem monitorando através do Sistema de Inteligência. Reforçamos o policiamento na porta dos órgãos públicos, com medida preventiva, a gente tem acompanhado tudo de perto", finalizou.

Afronta à democracia

Após os ataques, no domingo (8), o governador do Maranhão classificou os ataques como “mais um grande absurdo de extremistas que não aceitam o resultado das urnas”. Ainda segundo o governador do Maranhão, não há como mudar à força um governo legitimamente eleito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem