A REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, SALVA POR UM WHATSAPP.

Editorial: RM


No dia 08 de janeiro de 2023, o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, estavam sendo invadidos por vândalos, criminosos da pior espécie que na verdade eram apoiados por Bolsonaro.

Os terroristas invasores e organizadores, eram de vertentes diferenciadas . Dentre eles; Policiais Federais, militares disfarçados, advogados, empresários, parlamentares camuflados até traficantes e tranbiqueiros.

O episódio que salvou a República, teve um papel fundamental do maranhense Flávio Dino, Ministro da Justiça do governo do Presidente Lula. Dino estava mantendo contato com os Presidentes da Câmara do Senado e do Supremo Tribunal Federal.

O Ministro se encontrava no Palácio da Justiça e diante das situações resolveu pedir ao Presidente Lula que assinasse o documento de nomeação do Interventor em Brasília. Na dúvida Lula perguntava, como um documento oficial, poderia chegar no Distrito Federal, se não havia tempo para essa finalidade.

Então disse-lhes o idealizador, Ministro Flávio Dino. Né envie por WhatsApp que chegando aqui eu resolvo, foi assim que Ricardo Cappelli foi chamado pelo Ministro Dino, que por sua vez disse a Cappelli que ele era o novo Interventor nomeado por Lula e de posse da nova função, com coragem e determinação, comandou a nova conjuntura de Brasília, colocando os invasoresfira das instalações depredados, em seus devidos lugares.

Em tão pouco tempo o ilustre Senador da República Flávio Dino , eleito no Estado do Maranhão, convidado pelo presidente Lula, mostrou suas qualidades e seus conhecimentos. Sou um caxiense muito orgulhoso de vê-lo na nova função, uma autoridade determinada. Espero que seu nome esteja nos anais da história do Brasil.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem