PT protocola notícia-crime no STF por acusações trocadas por Moro e Bolsonaro

ara advogados do PT, em seus pronunciamentos, Jair Bolsonaro e Sérgio Moro indicaram a prática de crimes de prevaricação, concussão e corrupção. Partido também foi ao STF contra a deputada Carla Zambelli, suspeita de tráfico de influência e advocacia administrativa

247 - O PT protocolou nesta segunda-feira (27), no Suprmeo Tribunal Federal (STF), uma notícia-crime requerendo a investigação dos indícios de crimes praticados por Jair Bolsonaro e pelo ex-ministro Sérgio Moro, com base nas revelações de Moro e no pronunciamento do presidente no Palácio do Planalto. Para advogados do PT, os dois são suspeitos de prevaricação, concussão, corrupção e outros crimes. 
Segundo a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o partido ingressou também com notícia-crime no STF contra a deputada Carla Zambelli por suspeita de crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, tipificados no Código Penal. Ela trocou mensagens com Sérgio Moro ao Jornal Nacional, da TV Globo, na última sexta-feira, em que ela pede ao então ministro da Justiça que reconsidere a saída do governo e, em troca, ela se comprometeria a pressionar o presidente da República a indicá-lo ao Supremo Tribunal Federal. 
O PT também vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a Zambelli em razão do conteúdo revelado à impressa sobre as trocas de mensagens entre ela e Moro, quando prometeu influenciar na troca do diretor-geral da PF. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem