O condutor de um caminhão foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desse domingo (1º), por transportar 38 vacas sem nota fiscal na BR-316, em Caxias. De acordo com a PRF, o motorista saiu de Lago da Pedra/MA e seguia para uma fazenda entre Coelho Neto e Duque Bacelar.
Por volta das 19h50, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista e solicitou a documentação pessoal, do veículo e da carga. Indagado sobre a carga, ele informou que transportava as vacas para abate e que não possuía a documentação fiscal dos animais e nem a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Sobre a documentação da carga, o condutor informou à PRF que o seu patrão mandou seguir viagem já que na data não teria como tirar a GTA e nem a nota fiscal.
Diante do transporte do gado sem a GTA, a PRF fez contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) de Caxias que por sua vez acionou o plantão da Aged em Timon para realizar os procedimentos, já que em Caxias só poderia ser feito na manhã no dia seguinte em horário de expediente.
Em relação à documentação fiscal, a PRF contatou com a Base Fixa da Receita Estadual (Sefaz) em Timon, onde conversou com os fiscais que informaram que estariam enviando uma equipe naquele momento para fazer a escolta da carga até o Posto Fiscal da Receita para realizar os procedimentos
Postar um comentário