“O comandante que fez história”

O honroso Tenente-Coronel Márcio Silva esteve por dois anos e nove meses à frente do 2° Batalhão de Polícia Militar de Caxias  que, por sua vez, desempenhou um trabalho que contribuiu muito para estreitar a relação polícia/sociedade através de uma formatação inteligente a implantações de ações sociais dentro e fora do quartel.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do município teve a sua reorganização, o PROERD que formou diversos jovens e a ativa Ronda Escolar, que faz vigilância nas escolas da cidade. Um dos maiores marcos na administração do Ten. Cel. Márcio Silva, foi a vinda da Equoterapia para ajudar no desenvolvimento intelectual e motora de crianças e jovens com deficiência.
 
Missionário da Assembleia de Deus, Márcio Silva, pôde levar aos seus comandados cultos em adoração a Deus diretamente para o quartel, para que a corporação se sentisse mais forte espiritualmente e enfrentassem as batalhas diárias que a sociedade violenta impusesse.


A reativação do Posto Policial do povoado Brejinho, zona rural de Caxias, deixou a população rural mais segura coibindo ações de marginais que outrora passava por aquele local. O posto vem dando um resultado satisfatório para a população com o policiamento ostensivo naquela área, além das tradicionais blitzen.
Mas, antes de sair de seu posto, o ex-comandante do 2° BPM chefiou mais um carnaval na cidade. Este, totalmente seguro para os foliões e brincantes nos cinco dias que a cidade ofertou para a população e turistas. O carnaval, segundo a própria Secretaria Estadual de Segurança, foi um dos mais seguros do Maranhão, com o total de zero incidentes e\ou infrações graves. Com mais de oitenta policiais trabalhando em conjunto com outros setores de segurança, o ex-comandante fez questão de estar presente para auxiliar e comandar os PM’s que ali estavam.
É importante ressaltar que a prefeitura de Caxias teve uma participação importante nesse processo, dando total apoio à instituição.

A passagem do comando do 2° Batalhão da Policia Militar, em Caxias, aconteceu na terça-feira (17), na capital São Luís, após decreto do governador Flávio Dino. No lugar do Tenente-Coronel Márcio Rogério Sales da Silva, assumiu o Tenente-Coronel Jurandir de Sousa Braga.
lO Blog do Arailton Santana parabeniza o excelente trabalho desenvolvido pelo Ten. Cel. Márcio Silva à frente da Polícia Militar de Caxias.


Direto da Redação. Texto: Arailton Santana e Catarina de Melo do  DO BLOG DO ARAILTON SANTANA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem