Divórcio é realizado por videoconferência em São Luís por conta do coronavírus

Por conta do risco causado pela pandemia do novo coronavírus, uma audiência de conciliação de um divórcio consensual foi realizada por videoconferência, em São Luís.
De acordo com a Defensoria Pública, a sessão online foi a forma encontrada de tentar resolver a questão judicial, preservar a saúde dos cidadãos e combater a disseminação da Covid-19 no Maranhão.
O atendimento ao público no Fórum ainda está sendo realizado de forma reduzida, e estão sendo priorizados os canais online de atendimentos.
O órgão reforça que por conta da situação no estado, a conciliação em casos de divórcios consensuais pré-agendados pode ser feita pela internet, diante do representante do Judiciário.
“São medidas emergenciais e atípicas visando evitar o contato direto entre cidadão e nossos colaboradores. A saúde de todos é uma prioridade para nossa gestão, por isso criamos estratégias para que o atendimento ao público e a absorção das demandas da sociedade não sejam prejudicados. No caso desse divórcio por videoconferência, tivemos uma atuação integrada com o Poder Judiciário que igualmente tem se destacando no combate à disseminação de quaisquer tipos de vírus”, destacou o subdefensor-geral Gabriel Furtado

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.
Fonte: Direto da Redação com informações do G1 Maranhão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem